Economia

Web Summit Rio: Desenrola para empresas deve sair na próxima semana, diz França

CNN BRASIL



Começou oficialmente o Web Summit Rio 2024 nesta terça-feira (16). O dia teve palestras e painéis que abordaram diversos assuntos como tecnologia, negócios e economia.

O prefeito da capital fluminense Eduardo Paes abriu o evento nesta terça (16) dizendo que o Web Summit deverá injetar cerca de R$ 33 milhões na economia local.

Entre os destaques do primeiro dia, está a informação de que o Governo Federal prevê o lançamento de uma versão para microempreendedores individuais e empresas enquadradas no simples do Programa Desenrola.

No painel Empreendedorismo e inovação: construindo soluções para o Brasil, ministro Márcio França, de Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte disse que o desenrola para empresas deverá ser oficialmente lançado na semana que vem através de uma Medida Provisória. O programa terá orçamento de R$ 7 bilhões.

Os organizadores do evento esperam cerca de 40 mil pessoas durante os dias de Web Summit Rio, que vai até quinta-feira (18). Mais de 102 países se inscreveram para participar.

Essa é a segunda edição do Web Summit Rio e o evento deve se repetir até 2028.