Cidades

Vereadores realizam sessão ordinária na Associação Comercial e presidentes classificam momento como histórico



Um momento histórico. Assim os presidentes Sidney Toledo, da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG), e Marinaldo Cardoso, da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), avaliaram a sessão ordinária realizada no auditório da entidade nesta terça-feira, 11, iniciando-se pela manhã e terminando no início da tarde.

Durante a sessão, os vereadores discutiram diversos temas, com foco principalmente na reforma tributária em tramitação no Congresso e a proposta de entidades locais para reformulação do Código Tributário Municipal, inclusive com apresentação de uma minuta e esclarecimentos apontados pelo presidente da Associação Comercial.

“Foi um momento histórico. Aqui, a discussão é pelo fomento de um ambiente que favoreça a geração de emprego e renda em Campina Grande, o que passa, essencialmente, por debates sobre as alterações no Código Tributário que se mostrem necessárias”, disse Marinaldo. “Enquanto poder legislativo, temos plena disposição em dialogar com todos os segmentos da sociedade”, complementou.

“Vejo como um momento histórico a ACCG, com mais de 97 anos, receber uma sessão ordinária da Câmara para tratar de um assunto tão importante para nossa cidade”, comentou, por sua vez, Sidney. “Os vereadores campinenses, em nome do presidente, estão de parabéns e podem contar com a ‘casa do empreendedor’, cuja missão é sempre lutar pelos interesses de Campina Grande”, afirmou, ainda.

ENCAMINHAMENTOS

Além do debate, a sessão foi encerrada com alguns encaminhamentos para que a proposta de ajustes no Código Tributário Municipal possa avançar, assim como, também, para iniciar uma mobilização junto a deputados estaduais, federais, senadores, prefeitos e vereadores de outras cidades no que tange ao impacto da reforma tributária sobre os municípios.

REPRESENTAÇÃO

A sessão teve as empresas de empresários, lideranças de entidades do setor produtivo, imprensa e autoridades. A mesa foi composta pelos presidentes das duas casas, assim como pela vereadora Fabiana Gomes (vice-presidente da CMCG); a secretária de Desenvolvimento Econômico do Município, Tâmela Fama (vice-presidente da ACCG); o presidente do SindCampina, Divaildo Júnior; o presdiente da CDL, Eliézio Bezerra; e o vice-presidente do Sinduscon-PB, Hélder Campos.