Durante a sessão, requerimentos aprovados que reconhecem à cultura local, destacando-se o apoio ao Festival Comunicurtas, aos grupos de danças folclóricas e ao movimento cultural “Bumba Meu Boi”.
![](https://www.camaracg.pb.gov.br/wp-content/uploads/2024/12/DSC_0631.jpg)
No Pequeno Expediente, o vereador Olimpio Oliveira (Podemos) solicitou mais atenção às áreas públicas, principalmente aquelas que sofrem com atos de vandalismo, além de reforçar a necessidade de melhorias na sinalização de avenidas, como a instalação de muretas de proteção.
![](https://www.camaracg.pb.gov.br/wp-content/uploads/2024/12/DSC_0660.jpg)
O vereador Janduy Ferreira (União) alertou para os constantes furtos em academias populares da cidade e sugeriu a implementação de medidas de vigilância nesses locais para proteger os equipamentos.
Já o vereador Napoleão Maracajá (PT) destacou a mobilização nacional dos garis nesta terça-feira, em busca da conquista do piso salarial nacional da categoria. “É uma das últimas categorias que ainda não possui um piso nacional”, ressaltou.
![](https://www.camaracg.pb.gov.br/wp-content/uploads/2024/12/DSC_0690.jpg)
Jô Oliveira (PCdoB) relatou sua recente visita a Brasília, onde esteve no Ministério da Ciência e Tecnologia. Segundo ela, técnicos do ministério estiveram em Campina Grande para estudar a implementação de programas nacionais no município. Jô também enfatizou a importância do Fórum de Combate à Violência Contra as Mulheres, conhecido como “Ação Vermelho e Branco”.
![](https://www.camaracg.pb.gov.br/wp-content/uploads/2024/12/DSC_0715.jpg)
Por sua vez, o vereador Rostand PB (PP) fez um apelo à Secretaria de Ação Social para o remanejamento dos trabalhadores do mercado informal no “Natal Iluminado”, localizados nas margens do Açude Velho, sugerindo que fossem transferidos para o Parque do Povo. Segundo ele, o local está servindo de passagem dos pedestres e poucas vendas. Rostand ainda parabenizou a prefeitura pela organização do Natal Iluminado 2024 em Campina Grande.
Encerrando os debates, o presidente da sessão, Alexandre Pereira (União), demonstrou preocupação com o andamento das obras de reforma na sede do Poder Legislativo. Alexandre, que é segundo-vice-presidente da Casa, alertou para a possibilidade dos trabalhos, em plenário, não serem concluídos até o final de dezembro e destacou a falta de planejamento como um dos problemas observados durante sua visita às obras.
DIVICOM/CMCG