Legislativo

Vereadores cobram melhorias na Cagepa e revitalização da Empasa em Campina Grande

Vereadores cobram melhorias na Cagepa e revitalização da Empasa em Campina Grande????????????????????????????????????


Na 80ª sessão ordinária da 4ª sessão legislativa da Câmara Municipal de Campina Grande, realizada nesta quarta-feira (30), os vereadores Janduy Ferreira (União Brasil) e Saulo Noronha (MDB) voltaram a destacar a necessidade de melhorias na prestação dos serviços da Cagepa e a revitalização da Empasa (antiga Ceasa). A sessão foi presidida por Fabiana Gomes (União Brasil) e Marinaldo Cardoso (Republicanos).

Sem matérias na ordem do dia, a presidente Fabiana Gomes anunciou, ao final da sessão, que as apreciações e votações de requerimentos e projetos serão retomadas nesta quinta-feira (31). A pauta marca o retorno das atividades no plenário após o período eleitoral no município, trazendo de volta à normalidade aos trabalhos legislativos.

Janduy Ferreira (União Brasil) na Tribuna voltou a falar em temas que de acordo com o que acompanhou não estavam nas propostas das eleições, como o desenvolvimento da EMPASA (antiga CEASA), o Parque do Açude de Bodocongó e a ausência de esgotamento sanitário em ruas das Malvinas, que há mais de 40 anos prejudica a população. O vereador disse que a partir de janeiro continuará nas cobranças dessas pautas, mesmo sem mandato, e pediu que os vereadores possam refletir e colocar em pauta assuntos que são de verdadeira importância para a cidade.

Saulo Noronha (MDB) ressaltou o tema trazido pelo vereador Janduy Ferreira, no que diz respeito à Cagepa e a ausência do esgotamento sanitário, embora os valores sejam pagos pela população. Além disso, citou que agora no mês de outubro houve aumento na tarifa de água e que o cidadão que pagava apenas 25 reais, hoje paga 70 reais da sua fatura, sentindo o aumento no bolso e na pele.

“Esta CASA tem que discorrer sobre esses temas”. O parlamentar ainda frisou como é lamentável que empresas do estado da Paraíba, instaladas na cidade de Campina Grande, precisem levar seus investimentos para outras localidades, diante dos altos impostos e da ausência de isenção fiscal para essas empresas. Como exemplo, citou o Café Aurora e Safra de Ouro. “Aqui os impostos são maiores que em outros Estados. Há alguns anos o ICMS da Paraíba era 17%, agora é 20%’’, acrescentou. Saulo ainda citou o Aluízio Campos, um novo distrito a ser construído, que precisa receber incentivos e de um governo parceiro da cidade e do Estado.

HOMENAGEM
Alexandre Pereira (União Brasil) na Tribuna solicitou à Mesa Diretora que realize uma homenagem ao funcionário da Câmara, que faleceu na segunda-feira, o senhor Israel Silva Almeida (Nêgo). Como sugestão, pediu um espaço da Casa de Félix Araújo para receber o seu nome.

CRESCIMENTO
Olimpio Oliveira (Podemos), iniciou sua fala comentando sobre a necessidade de desarmar os palanques e que Campina Grande precisa de uma retomada de crescimento e desenvolvimento como foram as décadas dos anos 40 e 70. Disse ainda que não assistiu aos debates, mas o pouco que viu foram muito mais agressões pessoais do que propostas. “Que o resultado nas urnas sirva para o prefeito fazer uma análise de caminhada, postura, do que entregou a cidade e do que precisa entregar”, frisou.

Câmara CG