Na tarde da última quarta-feira (01) a advogada e ex-secretária municipal de Assistência Social, Pâmela Vital do Rêgo, tomou posse como vereadora durante Cerimônia Solene realizada na Câmara Municipal de Campina Grande, e celebrou o início do seu mandato ao lado dos outros 22 vereadores eleitos.
Pâmela, eleita com 3.852 votos, ocupa a cadeira no Legislativo pela segunda vez. Durante as eleições de 2016 entrou para a suplência e em 2019 foi a vereadora mais jovem da Câmara, durante um mandato interino. Na ocasião, a advogada promoveu importantes iniciativas, como a parceria entre a Fecomércio e o SESC Saúde da Mulher, que beneficiou cerca de 1200 mulheres campinenses com exames gratuitos de mamografia e citologia.
Enquanto secretária da SEMAS, realizou a reabertura do Restaurante Popular Prato do Povo, em parceria com a Prefeitura de Campina Grande e o senador Veneziano Vital, e também promoveu a inauguração da sede do Cadúnico, trazendo a unidade da SEMAS para o Centro da cidade. De acordo com Pâmela, as pautas sociais continuarão recebendo um olhar mais atencioso e de maneira intersetorial, em busca de qualidade de vida e desenvolvimento social para a população campinense:
“A principal pauta, não tenho como negar, vai ser sempre o social. Como secretária da SEMAS a gente aprende muito, sabemos da necessidade desse olhar carinhoso com o social, e isso sempre será nossa maior pauta. Ela se interliga com educação, saúde, com a mulher, com o jovem, então podemos dizer que estaremos abraçando as pautas importantes para Campina. Se for bom pra Campina estaremos juntos, sempre em diálogo com os nossos pares”.
A vereadora também esteve presente na posse do prefeito Bruno Cunha Lima e do vice-prefeito Alcindor Vilarim, realizada no mesmo dia no Teatro Municipal Severino Cabral. “A união e o trabalho em equipe são essenciais para transformar nossos sonhos em realidade. Estou muito animada e pronta para trabalhar ao lado de todos vocês por Campina e para Campina, construindo um futuro pautado no diálogo e na inclusão”, concluiu Pâmela.
*Mulheres Na Política*
A votação de 2024 elegeu oito vereadoras, que agora são quase um terço da Câmara. Ou seja, mais que o dobro, se comparado a composição de 2019, quando Pamela era uma das três vereadoras ocupando o Legislativo Municipal. A crescente participação feminina nas diversas esferas da sociedade, inclusive na política, ajuda a fortalecer o compromisso com a saúde, trabalho, educação, assistência social e diversos outros espaços, fortalecendo o acesso e a manutenção dos direitos que por séculos foram negados às mulheres.