Legislativo

Vereadora Jô Oliveira denuncia descaso da gestão municipal com o meio ambiente



Em pronunciamento durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), realizada na última quarta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, a Vereadora Jô Oliveira (PCdoB) fez duras críticas a gestão municipal, destacando a falta de compromisso e planejamento com as políticas de proteção ambiental.
Aproveitando a data do Dia Mundial do Meio Ambiente, Jô Oliveira, aproveitou para fazer uma análise dos pedidos de suplementação feitos pelo executivo municipal e que tem causado tantas polêmicas e debates. Em sua fala, a vereadora destacou que 11 milhões estão sendo retirados das ações de proteção ao meio ambiente em Campina Grande. Esses recursos estão sendo realocados para outras áreas, como a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Secretaria de Obras, Assistência Social e Administração.
“Não existe planejamento e nem compromisso com o meio ambiente por parte da gestão municipal. A prefeitura de Campina Grande, mais uma vez caminha na contramão. Em um momento em que vemos nacionalmente a necessidade de se ter políticas ambientais efetivas, a prefeitura retira recursos da proteção ao meio ambiente. O que dizer disso?”, questionou a vereadora Jô Oliveira.
A parlamentar lembrou ainda, que meses atrás a cidade foi atingida por fortes chuvas, que alagou ruas e causou muitos transtornos para a população. De acordo com Jô Oliveira, esses prejuízos poderiam ter sido mitigados, ou até mesmo evitados, se houvesse planejamento e compromisso com políticas públicas efetivas para o meio ambiente no município.

FIEPB