A vereadora Ivonete Ludgério (União Brasil) apresentou na Câmara Municipal de Campina Grande um projeto de lei que propõe a inclusão do leite de cabra e das carnes de caprino e ovino no cardápio da merenda escolar da rede pública municipal.
Segundo a parlamentar, a proposta busca integrar saúde, educação e desenvolvimento econômico, garantindo refeições mais nutritivas e diversificadas para os estudantes, ao mesmo tempo em que valoriza a cultura alimentar regional e fortalece a agricultura familiar. O projeto prioriza a compra dos produtos junto a cooperativas e associações de pequenos produtores locais.
“Estamos trabalhando para que nossas crianças tenham uma alimentação saudável e, ao mesmo tempo, para que os pequenos produtores locais tenham novas oportunidades de crescimento”, destacou Ivonete Ludgério.
Além da inclusão dos alimentos no cardápio, o projeto prevê campanhas educativas nas escolas, fiscalização rigorosa da qualidade dos produtos e acompanhamento nutricional dos alunos, tornando-se uma medida que integra bem-estar social e fortalecimento da economia local.
Blog Simone Duarte.








