Legislativo

Rostand Paraíba: “não sou caloteiro”

O vereador de Campina Grande Rostand Paraíba (PP) refutou a pecha de caloteiro após um blog revelar nesta quarta-feira (15/05) que ele é alvo de uma ação do Governo da Paraíba por uma dívida não paga junto ao programa Empreender. O programa do governo decidiu acionar centenas de devedores que tinham pendências com a instituição.

A Justiça deu um prazo de 5 dias para o parlamentar quitar o calote. Rostand Paraíba revelou que o empréstimo se tornou uma bola de neve e que na época não conseguiu pagar a dívida, e que já procurou renegociar mas teve dificuldades em realizar o procedimento.

Em áudio gravado na noite de hoje, Rostand Paraíba reconheceu a dívida, fruto de um empréstimo em 2014, há 10 anos, para uma loja camelô de sua propriedade. “Vou pagar sim, não sou caloteiro como foi colocado pelo blogueiro, inclusive ele não usa esses termos para os figurões que o patrocinam, não entrarei nessa dividida, mas a obrigação de quem deve é pagar, e passei e passo por dificuldades como toda pessoa humilde neste país, vou ao juízo e vou parcelar minha dívida”, ressaltou o parlamentar.



Quanto ao blogueiro, sua intenção de macular o nome do parlamentar, o vereador Rostand Paraíba afirmou que vai acionar o seu jurídico para saber quais os passos que serão dados, pela tentativa de macular sua imagem. — Não sou caloteiro, finalizou Rostand Paraíba.