Até esta quinta-feira, 05, os servidores da Prefeitura Municipal de Campina Grande não receberam ainda sequer a previsão de quando haverá o pagamento do décimo terceiro salário. Além disso, a gestão também não efetivou o pagamento dos salários de novembro dos servidores da Secretaria de Saúde.
Para o vereador Napoleão Maracajá (PT), isso acontece porque a administração do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) demonstraria desequilíbrio nas contas e ausência de planejamento. “Não anunciou o calendário de pagamento porque não tem condições de anunciar”, avalia o parlamentar.
Conforme Napoleão, o caso preocupa ainda mais porque o prefeito terá mais quatro anos de mandato. “Houve, desde o princípio, falta de planejamento. Tanto que o governo está sempre refém das suplementações. Preocupante não apenas a ausência de resposta para o décimo terceiro, o que mostra a falta de planejamento, mas o que virá no futuro”, disse.
Napoleão Maracajá ainda afirmou, contudo, acreditar que o governo Bruno 2 pode ser mais curto por conta de uma das ações de investigação judicial eleitoral que tramita na justiça e recebeu parecer do Ministério Público favorável ao seu andamento. “Os advogados com quem conversei veem grande probabilidade de cassação”, comentou, referindo-se à chamada Aije dos Contratados.
Hora Agora