Legislativo

Valéria Aragão comemora sucesso do 38º Salão do Artesanato Paraibano durante Maior São João do Mundo



A vereadora Valéria Aragão (Republicanos) celebrou o número de vendas registrado no 38º Salão do Artesanato Paraibano, que chegou ao fim no domingo (30), e de acordo com o Governo do Estado, superou R$ 2,6 milhões. O evento aconteceu durante o Maior São João do Mundo, em Campina Grande. A estrutura instalada na Avenida Brasília, na entrada da cidade.

“Fui informada que a edição deste ano do Salão do Artesanato superou o volume de vendas de 2023, as encomendas, por exemplo, aumentaram 35%. Isso é fruto do trabalho do Governo do Estado, do governador João Azevêdo, da primeira-dama Ana Lins, do Programa do Artesanato Paraibano e, claro, de cada artesão e artesã que apresentou aos turistas e paraibanos o que temos de melhor”, declarou.

O Salão do Artesanato 2024 teve como tema “A Arte de Quem Vive da Fé”, homenageando dez artesãos santeiros de Lagoa Seca, Sumé, João Pessoa e Bayeux. Mais de 500 expositores participaram da iniciativa, que também arrecadou mais de 7 mil insumos para doação aos artesãos afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

“Um tema lindo que falou sobre fé, espiritualidade e retratou tão bem a força do nosso povo, garantindo ainda doações para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, portanto um evento com toque de solidariedade e amor ao próximo. Ganha o artesanato da Paraíba, Campina Grande e o Maior São João do Mundo, que com o salão tem um atrativo importante para a presença de turistas na cidade. Ficamos agora ansiosos para a edição 2025”, pontuou.

De acordo com o balanço divulgado pela organização, mais de 57 mil itens foram comercializados ao longo do evento, que recebeu cerca de 130 mil visitantes.

Política Cariri