Economia

Uber vai lançar viagens exclusivamente com carros elétricos no Brasil



CNN BRASIL

O CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, anunciou o lançamento de uma nova opção de corrida no país que usa exclusivamente carros elétricos.

A modalidade Uber Green faz parte da meta sustentável da Uber. A empresa busca zerar suas emissões de carbono até 2040, além de operar apenas com veículos elétricos (EVs) nos Estados Unidos, Canadá e Europa.

“Os desafios climáticos são como um esporte em equipe, nenhuma empresa ou instituição consegue colocar seus planos em prática sozinha”, disse Khosrowshahi.

A Uber acredita que seu objetivo para 2030 pode ser mais amplo, cobrindo todas as cidades grandes onde opera só com EVs se tiver apoio local das “partes interessadas para implementar políticas que garantam uma transição justa para os EVs para os condutores”.

“Precisamos nos unir com fabricantes de veículos, instituições financeiras e locadoras de carro, por exemplo, para enfrentar esse desafio, com a urgência que ele demanda”, conclui Khosrowshahi no evento.

Na quinta-feira (23), a Uber celebrou 10 anos no Brasil com o lançamento deste e de um serviço de saúde, além de anunciar um investimento de R$ 1 bilhão no país para expandir seu centro de tecnologia em São Paulo.

“Vou de táxi”

Além destes anúncios, a Uber também informou que planeja expandir sua ferramenta de viagem de táxi para todo o país.

A operação é feita em parceria com a Stuo, empresa com 70 mil táxis cadastrados em seu contingente.

“É verdade que não tivemos sempre a melhor relação com táxis, mas esses dias já ficaram para trás. Acreditamos que táxis e Uber funcionam melhor juntos”, disse Khosrowshahi.

Os táxis da Stuo poderão ser solicitados pelo aplicativo da Uber.