O deputado estadual Tião Gomes (PSB) anunciou sua desistência da disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) e declarou o encerramento de sua carreira política. Em um gesto de lealdade, o parlamentar declarou apoio ao nome indicado pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos).
Durante entrevista à Rádio Arapuan, Tião elogiou a parceria com Galdino, destacando sua fidelidade ao longo dos anos: “Adriano sempre esteve ao meu lado, fiel, leal, em todos os momentos esteve comigo. Gostaria de agradecer a este presidente.”
Com sua saída da disputa, Tião sugeriu que o deputado federal Murilo Galdino (Republicanos) ou outro integrante do grupo político de Adriano Galdino seja indicado para a vaga na Corte de Contas estadual. Ele também mencionou a possibilidade de Adriano assumir o cargo, mas reconheceu que o presidente da ALPB tem planos políticos mais amplos: “Poderia ser o próprio Adriano, mas ele vai alçar outros voos. Nada mais justo que defender um nome dele.”
A escolha para a vaga no TCE-PB será definida por votação interna na ALPB, com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (14).
Portal Picuí Hoje