Economia

S&P 500 e o Nasdaq sobem após dados de manufatura fracos nos EUA e instabilidade na operação da bolsa de NY



CNN BRASIL

Os índices S&P 500 e Nasdaq terminaram em alta uma sessão instável em Wall Street nesta segunda-feira (3), após dados fracos do setor industrial norte-americano e conforme uma falha na bolsa de valores de Nova York causou breves interrupções nas negociações de várias ações.

Uma falha na bolsa de valores de Nova York provocou grandes oscilações nas ações da Berkshire Hathaway e da Barrick Gold.

As negociações de pelo menos 60 papéis listados na bolsa foram interrompidas devido à volatilidade, antes que o problema técnico fosse corrigido e a atividade, retomada.

O S&P 500 e o Nasdaq terminaram em alta depois de reduzirem perdas anteriores na sessão, enquanto o índice Dow Jones perdeu terreno.

As ações de tecnologia foram as que mais ganharam, enquanto as de energia foram as que tiveram o pior desempenho.

Os mercados avaliaram dados que mostraram que a atividade industrial dos EUA havia desacelerado pelo segundo mês consecutivo, aumentando preocupações com o enfraquecimento do crescimento econômico.

“Há uma espécie de cabo de guerra entre o mercado que vê dados enfraquecidos e a expectativa de que o Fed possa cortar os juros”, disse Keith Lerner, codiretor de investimentos da Truist Advisory Service.

Operadores veem uma chance de 59% de que o Fed comece a cortar a taxa básica em setembro, em comparação com cerca de 53% antes da divulgação dos dados do Instituto de Gestão de Fornecimento dos EUA, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.

O Dow Jones caiu 0,30%, para 38.571,03 pontos.

O S&P 500 teve alta de 0,11%, para 5.283,40 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,56%, para 16.828,67 pontos.