Cidades

Secretária destaca avanço do projeto de reforma do Código Tributário de Campina Grande

Secretária destaca avanço do projeto de reforma do Código Tributário de Campina Grande


Repercutiu positivamente em Campina Grande, nesta semana, a notícia de que o prefeito reeleito Bruno Cunha Lima (União Brasil) enviou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei Complementar nº 15/2024, que propõe a reforma do Código Tributário Municipal, alterando diversos pontos que hoje, de certa forma, travam o setor produtivo da cidade e acabam penalizando o contribuinte.

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Tâmela Fama, relembrou todo o caminho percorrido para o desenvolvimento da proposta, citando as diversas discussões ocorridas com entidades empresariais como Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato de Hospedagem e Alimentação (SindCampina), Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado da Paraíba (Sinduscon-PB) e Sindicato da Habitação (Secovi).

Tâmela, que também é vice-presidente da ACCG, falou que o objetivo agora é buscar a Câmara Municipal para que em breve esse projeto possa ser votado, aprovado e sancionado, trazendo mais este marco para o desenvolvimento da cidade.

“Foi uma proposta feita a várias mãos. Com muito diálogo, ouvindo cada representante do setor produtivo, para que, com muita responsabilidade, a gente possa avançar no plano de transformar Campina em uma cidade cada vez mais alinhada com as necessidades impostas pelos planos de crescimento. Eu tenho confiança que o texto será aprovado pelos vereadores e logo sancionado pelo prefeito Bruno Cunha Lima”, falou.

Ainda conforme Tâmela, “levando em consideração como a proposta nasceu e todo o cuidado dos envolvidos, podemos dizer que, em parceria com a Prefeitura, nós chegamos a um texto que representa um pleito direto de quem almeja destravar ainda mais o desenvolvimento de Campina”.

As entidades também já estão buscando o diálogo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Marinaldo Cardoso, para que em breve o texto possa ser colocado em pauta na Casa.