Legislativo

Saulo Germano reafirma seu nome para presidente da CMCG

Saulo Germano reafirma seu nome para presidente da CMCG


A disputa pela formação da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande para o biênio 2025/2026, vem causando muita disputa, com o surgimento de muitos nomes e muito disse-me-disse, a base do prefeito Bruno Cunha Lima tem pelo menos sete nomes apresentados: Saulo Germano (Podemos), Saulo Noronha (MDB), Pastor Luciano Breno (Avante), além dos filiados ao União Brasil, Alexandre do Sindicato, Fabiana Gomes, Carol Gomes e Ivonete Ludgero.

Além dos candidatos da situação, a oposição apresentou três nomes que podem disputar, Anderson Almeida (PSB), Valéria Aragão (Republicanos) e Pimentel Filho (PSB). A oposição tem atualmente 11 vereadores.

O vereador Saulo Germano disse que seu nome esta posto e que tem buscado conversar com todos os 22 parlamentares eleitos em busca de consenso em torno de seu nome, montando uma mesa eclética. Ele afirmou que uma mesa eclética significa articulação e respeito, reafirmou que faz parte da base do prefeito Bruno Cunha Lima e que é aliado de primeira hora e teceu criticas a tentativa de criar factoides sobre sua aliança com o prefeito. “Nós somos candidato a presidente da Casa, respeitando as pretensões dos outros postulantes, buscamos aliança com todos os vereadores, mas condenamos a fofocagem sobre lealdade ou não a Bruno, já mostrei o que sou na minha história, não entrarei nessa conversa”, disse Germano.