DestaquesLegislativo

Sargento Rui sobre convocação de “desclassificados” em concurso da PM e BM: “Vitória da Paraíba”



O deputado estadual do PL, Sargento Rui, voltou a se pronunciar a respeito da decisão anunciada na semana passada pelo governador João Azevêdo de convocar para as próximas etapas do concurso público da Polícia Militar e dos Bombeiros todos aqueles que haviam sido desclassificados após a decisão do Supremo Tribunal Federal que derrubou a percentagem de mulheres estabelecida no edital.

Após a decisão do STF, vários candidatos do sexo masculino que haviam sido classificados para as próximas etapas do certame foram excluídos da lista, o que levou a um movimento para que o governador João Azevêdo aumentasse o número de convocados para a sequência do processo.

Foto: Assessoria

Os candidatos tiveram, em sua luta, o apoio do deputado estadual Sargento Rui, que comemorou a decisão do governador. “O que temos é um verdadeiro ato de justiça para com estes cidadãos, que não poderiam realmente ser prejudicados por um problema no edital em relação ao qual eles não têm qualquer culpa, evidentemente”, frisou.

“Uma vitória da Paraíba. Agora é com os senhores e senhoras”, acrescentou ainda o parlamentar, que recebeu várias manifestações de agradecimento através das suas redes sociais e se comprometeu a continuar acompanhando e fiscalizando o desdobramento do concurso.