Legislativo

Rostand Paraíba lamenta impasse sobre emendas impositivas

Rostand Paraíba lamenta impasse sobre emendas impositivas


O vereador Rostand Paraíba (Progressista) usou a tribuna da Câmara Municipal nesta quarta, 12, para lamentar a manutenção do veto do prefeito Bruno Cunha Lima sobre as emendas impositivas.

“Quem perde não somos nós vereadores, mas sim a população e as instituições que deixam de receber os recursos destinados pelas emendas dos parlamentares, não entendo essa queda de braço, como ficam os serviços que deixam de ser prestados a favor do cidadão”, lamentou Rostand.

Para o parlamentar essa queda de braço não ajuda Campina Grande e ainda atrapalha o desenvolvimento de ações sociais na sua maioria. “Fica esse lenga-lenga, e o povo quer saber é dos serviços que não chegam na ponta da sociedade, na minha Zona Leste, quantas pessoas ficam sem a assistência destas entidades que podem colaborar inclusive com o serviço público, o dinheiro não é para o vereador é para o povo”, enfatizou o parlamentar.

Rostand Paraíba deu o exemplo de uma emenda sua que destinou para a Sejel, Secretaria de Esportes, juventude e lazer. “Dentro das minhas emendas destinei recursos para a Sejel, dependendo de outras emendas destinadas por outros parlamentares as ‘areninhas’ poderiam ser construídas e e atender o futebol amador e a construção de estruturas para atendimento aos jovens “, frisou o vereador.

O parlamentar informou que vai acionar a Justiça para a liberação das emendas. “Estou estudando junto com o meu jurídico a possibilidade de entrarmos na Justiça para resolver essa questão”, disse Rostand.