O vereador Rostand Paraíba (Progressista), como parlamentar da oposição em Campina Grande, afirmou que não foi surpresa o veto do prefeito Bruno Cunha Lima aos trechos da Lei Orçamentária Anual que tratam sobre as chamadas emendas impositivas.
“Bruno Cunha Lima sempre afrontou a Câmara de Vereadores, sejam parlamentares da oposição ou situação , não respeita acordos ou a Lei Orgânica do Município, já que esta determina o caráter impositivo das emendas destinadas pelos vereadores e não adianta sentar no final não cumpre”, disse Rostand.
Para o vereador o prefeito não cumprir acordos e lei mostra que Campina Grande terá problemas neste segundo mandato do prefeito.
” O prefeito não cumpre o art. 129-A, que estabelece que ele deveria mandar para a Câmara a peça orçamentária com a previsão destas emendas individuais no percentual de 1,2% e agora estamos novamente num impasse, deveremos acionar a Justiça para o cumprimento do que estabelece e determina as emendas impositivas”, frisou o parlamentar.
Rostand Paraíba definiu como prejuízo para a cidade o impasse das emendas impositivas.