Legislativo

“Romero será candidato e discussão sobre alianças já está sendo encaminhada”, diz Márcio



O vereador Márcio Melo, líder na Câmara Municipal de Campina Grande do Podemos, partido do primo e deputado federal Romero Rodrigues, afirmou hoje, durante entrevista à rádio Campina FM, que a candidatura do congressista a prefeito da Rainha da Borborema é um caminho sem volta.

De acordo com Márcio, a decisão de Romero ocorreu naturalmente, mediante o que classifica como “um verdadeiro clamor” do povo de Campina Grande, em todos os segmentos, que teria, inclusive, sido demonstrado em pesquisas qualitativas internas mais recentes.

O vereador explica que Romero tem evitado assumir sua pré-candidatura para não antecipar os efeitos de uma campanha eleitoral na cidade. “Além disso, ele está trabalhando em Brasília, exercendo o mandato, mas ciente de sua missão e de sua convocação para responder aos apelos da cidade”, frisou.

Márcio Melo evitou falar em previsões sobre quando Romero deverá anunciar sua decisão, mas os prazos estão apertados. O período das convenções se inicia em pouco mais de um mês, 20 de julho, e se encerra em 05 de agosto.

“Neste momento, Romero tem dialogado com parceiros, com aliados, com pré-candidatos a vereador da sua base, fazendo as construções e composições para outubro. Todos os que estão neste círculo sabem que ele será candidato a prefeito, porque Campina Grande precisa disso”, pontuou o vereador.

Hora Agora