DestaquesLegislativo

Rafafá destaca importância do reajuste concedido pelo prefeito Bruno Cunha Lima aos professores da rede municipal de ensino

Rafafá destaca importância do reajuste concedido pelo prefeito Bruno Cunha Lima aos professores da rede municipal de ensino


*Rafafá destaca importância do reajuste concedido pelo prefeito Bruno Cunha Lima aos professores da rede municipal de ensino*

O vereador Rafafá (União Brasil), destacou a importância do reajuste de 6,27%, concedido pelo prefeito Bruno Cunha Lima, aos professores da rede municipal de ensino. O reajuste foi aprovado na manhã desta terça-feira, 28, durante sessão extraordinária da Câmara Municipal de Campina Grande e passa a valer já a partir deste mês.

De acordo com Rafafá, o reajuste está de acordo com o que determina o Governe Federal e mostra o compromisso da gestão municipal com a Educação. “Nos primeiros quatro anos de gestão do prefeito Bruno, no total acumulado, os professores receberam 50% de reajuste. Esse ano já começa com um percentual de 6,27%. É mais uma prova do compromisso do prefeito e nosso, da bancada de situação, em garantir cada vez mais melhorias para a Educação”, disse.

O vereador ressaltou a importância dos professores na construção de um futuro melhor. “A gente costuma dizer que as crianças são o futuro da nação e são os professores que vão preparar essas crianças. Então, valorizar os professores é fundamental para termos um país melhor e mais desenvolvido, futuramente”, completou.

Rafafá ressaltou que, além do reajuste, a Prefeitura vem desenvolvendo outras ações que ampliam as condições de trabalho e a formação para os profissionais da Educação, no Município. Destacou, ainda, a entrega de notebooks para a categoria, as reformas e ampliações das escolas e creches, ações que resultam na melhoria da qualidade do ensino-aprendizagem. O reajuste salarial será aplicado já na folha de pagamento de janeiro, beneficiando os professores da ativa e aposentados.

O reajuste dos professores foi aprovado por unanimidade, em primeira votação e sem mudanças. Como 3° secretário da Câmara, o vereador Rafafá participou da sessão compondo a mesa que conduziu os trabalhos, presididos pelo vereador Saulo Germano.

Ascom