
O vereador Saulo Noronha apresentou à Câmara Municipal de Campina Grande o Projeto de Lei Ordinária que institui a “Rota Turística da Memória Campinense”, iniciativa que busca promover, preservar e valorizar os principais pontos históricos, culturais e turísticos da cidade.
De acordo com o texto do projeto, a rota será um roteiro integrado de visitação pública, que incluirá locais emblemáticos como o Açude Velho, o Museu de Arte Popular da Paraíba (Museu dos Três Pandeiros), o Parque do Povo, a Feira Central de Campina Grande, reconhecida como Patrimônio Cultural do Brasil, e a Catedral de Nossa Senhora da Conceição.
A proposta visa não apenas fortalecer o turismo local, mas também estimular o sentimento de pertencimento da população campinense, reforçando o orgulho pela história e pela identidade cultural da cidade.
Segundo o vereador Saulo Noronha, a criação da Rota da Memória Campinense será uma forma de valorizar o patrimônio histórico e cultural de Campina Grande, atraindo visitantes e movimentando a economia criativa.
“Campina Grande tem uma riqueza cultural imensa e pontos históricos que contam a nossa trajetória. A Rota da Memória é uma forma de transformar essa herança em um atrativo turístico, educativo e de valorização da nossa identidade”, destacou o parlamentar.









