Legislativo

Projeto da Dra Carla autoriza serviço de podologia nos postos de saúde de Campina Grande



Projeto autoriza serviço de podologia nos postos de saúde de Campina Grande

Tramita na Câmara Municipal de Campina Grande um projeto de autoria da vereadora Dra. Carla (Podemos) que autoriza o poder público municipal a implantar o serviço de podologia nas unidades básicas de saúde. A propositura ainda será apreciada em plenário antes de seguir para a sanção do poder executivo.

Pela redação da matéria, toda região da cidade deverá contar com, no mínimo, um posto de saúde que disponibilize à população o atendimento com profissionais especializados, os podólogos. “O objetivo é evitar lesões, tratar problemas e instruir os pacientes sobre os cuidados com a saúde dos pés”, explica a vereadora.

A podologia é a área da saúde que se dedica ao estudo e tratamento das diversas condições dos pés, abrangendo o conhecimento da anatomia, fisiologia e patologias relacionadas. “Trata-se de um atendimento muito importante para o bem-estar e a saúde da população”, comenta a Dra. Carla.

A vereadora conclui ponderando que é evidente que o projeto de lei, que é autorizativo, está em conformidade com o interesse público e busca, com isso, aperfeiçoar a garantia dos serviços de saúde para toda a população.