*Programa Terra Nordestina estreia plateia no Teatro Elba Ramalho com forró ao vivo*
O programa Terra Nordestina passa a contar com público presencial a partir deste sábado (21), no Teatro Elba Ramalho, em Campina Grande. A estreia do novo formato terá como destaque o show da cantora Lívia do Acordeon, que faz sua primeira participação na atração.
Com entrada gratuita, o público poderá acompanhar o programa ao vivo diretamente do teatro, em uma experiência que aproxima ainda mais a plateia das expressões culturais nordestinas. O acesso será liberado a partir das 11h30, com capacidade limitada a 100 pessoas.
Produzido pelo Núcleo Nordestina de Produção Cultural, sob o comando do experiente apresentador Abílio José e pelo irreverente poeta Eguimar Araújo, o Terra Nordestina é o único programa de cultura regional da televisão paraibana exibido ao vivo durante todo o ano — não apenas no período junino.
A cada edição, reúne atrações musicais, poesia, dança e outras manifestações da cultura nordestina, valorizando tanto artistas consagrados quanto novos talentos.
A realização do novo formato acontece em parceria com a Fundação Artístico-Cultural Manuel Bandeira (FACMA), por meio do Projeto RIT 4.0 – Território Criativo, viabilizado pela Lei Rouanet, através do Ministério da Cultura, Governo Federal. O projeto conta ainda com apoio cultural de Mardesa, Rei de Ouro, Qualisabor, Balcão Campinense, Manos Gás, Campina Cocos e Bonsai Super China.
O programa é exibido todos os sábados, ao meio-dia, pela TV Nordestina (YouTube, plataformas digitais e operadoras por assinatura) e pela TV Maior, canal 11 em TV aberta na região de Campina Grande.
⸻
Serviço
Evento: Programa Terra Nordestina (com plateia)
Data: 21 de março
Horário: 11h30 (entrada do público) | 12h (ao vivo)
Local: Teatro Elba Ramalho
Endereço: Rua Maria Minervina de Figueiredo, Catolé – Campina Grande
Entrada: Gratuita (limitada a 100 pessoas)









