Página1PB
22 de setembro de 2026
  • SOBRE
  • ANUNCIE
  • CONTATO
  • NOTÍCIAS
  • PARAÍBA
  • CIDADES
    • CAMPINA GRANDE
    • JOÃO PESSOA
    • MONTADAS
  • POLÍTICA
  • BRASIL
  • ECONOMIA
  • LEGISLATIVO
  • MAIS
    • ESPORTES
    • ENTRETENIMENTO
    • POLICIAL
    • MUNDO
    • GERAL
No Result
View All Result
Página1PB
No Result
View All Result

Professor Pedro Cézar faz análise da eleição estadual de 2026 e projeta segundo turno entre Cícero Lucena e Efraim Filho

by
1 de outubro de 2025
in Sem categoria
Professor Pedro Cézar faz análise da eleição estadual de 2026 e projeta segundo turno entre Cícero Lucena e Efraim Filho

xr:d:DAFg3Ck6rvQ:77,j:5190796110034376138,t:23072415

O professor Pedro Cézar, consultor do Instituto 6-Sigma, trouxe nesta terça-feira (30) uma análise detalhada sobre as eleições estaduais de 2026 na Paraíba, utilizando dados, pesquisas internas e modelos preditivos para avaliar a performance dos pré-candidatos.

Segundo o especialista, a avaliação considera dois modelos principais:

Modelo 1 – Potencialidade de voto

A partir de pesquisas de consumo interno e cruzamento de cinco variáveis, o estudo apontou a pontuação inicial de cada pré-candidato:

Cícero Lucena: 247 pontos

Pedro Cunha Lima: 142 pontos

Efraim Filho: 96 pontos

Adriano Galdino: 89 pontos

Lucas Ribeiro: 75 pontos

Cícero Lucena lidera com ampla vantagem, beneficiado por sua notoriedade no estado. Pedro Cunha Lima se mantém competitivo devido ao recall da última eleição, enquanto Efraim Filho e Adriano Galdino se destacam pelo histórico em campanhas estaduais. Lucas Ribeiro aparece com menor potencialidade.

Modelo 2 – Potencialidade de chegada (“Modelo Coelho 2”)

Este segundo modelo incorpora variáveis qualitativas, como movimentos estratégicos, ressonância política e prospecção de votos, projetando o desempenho ao longo da campanha:

Cícero Lucena: 288 pontos – fortalecido pela decisão precoce de se lançar candidato e visitas a cidades do interior.

Efraim Filho: 147 pontos – beneficiado pela aproximação com a direita e movimentos estratégicos.

Adriano Galdino: 115 pontos – projeta força com foco no “voto de estrutura”, empatando com Pedro Cunha Lima.

Pedro Cunha Lima: 116 pontos – queda na projeção devido à abordagem mais defensiva e menor ressonância atual.

Lucas Ribeiro: 75 pontos – mantém a menor pontuação, com necessidade de ajustes estratégicos.

Cenário projetado

De acordo com Pedro Cézar, considerando os candidatos atualmente em pré-campanha, o cenário mais provável aponta para um segundo turno entre Cícero Lucena e Efraim Filho, embora fatores externos e estratégias de campanha possam alterar o panorama até 2026.

“Essa é a nossa análise para as eleições estaduais de 2026. Estratégias e movimentos de campanha ainda terão grande impacto, mas a preço de hoje, este é o cenário mais provável”, concluiu o consultor.

Confira o vídeo da análise abaixo:

Simone Duarte

 
 

  • SOBRE
  • ANUNCIE
  • CONTATO

© 2017-2026 Página1PB • Todos os direitos reservados Holos Agência Digital

No Result
View All Result
  • NOTÍCIAS
  • PARAÍBA
  • CIDADES
    • CAMPINA GRANDE
    • JOÃO PESSOA
    • MONTADAS
  • POLÍTICA
  • BRASIL
  • ECONOMIA
  • LEGISLATIVO
  • MAIS
    • ESPORTES
    • ENTRETENIMENTO
    • POLICIAL
    • MUNDO
    • GERAL

© 2017-2026 Página1PB • Todos os direitos reservados Holos Agência Digital