Policial

PRF apreende veículos adulderados e prende homem com mandado de prisão na Paraíba

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba retirou de circulação, por meio de fiscalização realizada na última segunda-feira (15), dois veículos que transitavam adulterados, sendo eles um carro e uma moto. Também ocorreu a prisão de um indivíduo procurado pela Justiça por não pagar pensão alimentícia.

Na manhã de ontem (15), por volta das 08h30, na capital paraibana, João Pessoa, na BR-230, km 22, equipe da PRF realizava fiscalização de trânsito. Na ocasião, um dos veículos abordados necessitava que um condutor habilitado fizesse a retirada. Na oportunidade, compareceu um homem de 29 anos conduzindo uma motocicleta. Momento em que os policiais observaram que a placa da moto foi adulterada. Diante do flagrante, o veículo e o indivíduo foram conduzidos para Delegacia de Polícia Judiciária. Ele poderá responder criminalmente por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Imagem: Polícia Rodoviária Federal / Divulgação

Cerca de quatorze minutos após a ocorrência anterior, também em João Pessoa, no mesmo local antecedente, agentes da PRF realizavam atendimento de um acidente de trânsito, quando flagraram uma moto transitando no acostamento em uma tentativa de fugir do engarrafamento. Rapidamente, o veículo foi abordado. No decorrer dos procedimentos padrão de fiscalização do veículo e do condutor, ficou constatado por meio de consultas aos sistemas de segurança que o indivíduo de 21 anos que conduzia o veículo tinha um mandado de prisão em seu desfavor pelo não pagamento de pensão alimentícia. Sendo assim, ele foi preso e encaminhado para as autoridades cabíveis, onde ficará à disposição para cumprimento da pena imposta.

Já no município de Quixaba, sertão paraibano, no final da tarde, por volta das 16h40, também na BR-230, desta vez no quilômetro 238, policiais avistaram um VW Fox ostentando placa de identificação fora dos padrões estabelecidos. Foi dada ordem de parada e iniciado os procedimentos de identificação pessoal e veicular. Durante os procedimentos, ficou percebido que o veículo estava adulterado. Por meio de pesquisas nos sistemas de segurança com os elementos originais remanescentes, foi possível verificar que o carro havia sido roubado em junho de 2020 na capital pernambucana, Recife. O condutor, um homem de 41 anos, relatou ter comprado o veículo por meio de anúncio em site de compra e venda. Ele foi detido e encaminhado com o VW Fox para a Delegacia de Polícia Judiciária de Patos, onde poderá responder criminalmente por receptação culposa. O carro passará pelos trâmites cabíveis para ser devolvido ao seu legítimo proprietário.



Portal Paraíba