Policial

PRF apreende mais de 26 kg de cocaína em Campina Grande; uma pessoa foi presa



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou, por meio de fiscalizações de combate à criminalidade, a apreensão de 26,5 kg de cocaína. A substância entorpecente estava sendo transportada em um veículo de passeio. Um indivíduo foi detido pelo crime de tráfico de drogas.

Agentes da PRF realizavam fiscalização de combate à criminalidade na BR-230, km 143, no município de Campina Grande, agreste paraibano, por volta das 15h, quando visualizaram e abordaram um Fiat Uno Mille a fim de realizar inspeção minuciosa. Durante os procedimentos padrão, foram localizados no interior do veículo diversos tabletes embalados em plástico amarelo opaco, não sendo possível identificar o seu conteúdo. Diante dos indícios de se tratar de entorpecente, foi realizada a abertura da embalagem. Momento em que ficou constatado tratar-se de cocaína. Ao todo, foram apreendidos 26,5 kg da droga.

O condutor do veículo, um homem de 47 anos, relatou que foi contratado para realizar o transporte de Campina Grande para a capital paraibana, João Pessoa. Ele foi detido e após a apreensão foi conduzido a Central de Polícia Civil de Campina Grande, para a lavratura dos procedimentos, onde poderá responder criminalmente por tráfico de drogas.

A apreensão representa um significativo avanço na luta contra o tráfico de drogas e traz diversos benefícios para a sociedade. Em primeiro lugar, impede que uma grande quantidade de entorpecentes alcance as ruas, reduzindo o potencial de vício, violência e criminalidade associada ao uso de drogas. Além disso, essa ação contribui para a desarticulação de redes de traficantes, dificultando suas operações e enfraquecendo suas estruturas financeiras.

Portal Paraíba