DestaquesParaíba

Prefeito de Montadas lidera comitiva a Brasília visando arregimentar recursos para o município



 

Buscar o diálogo com os demais poderes, em todos os âmbitos, firmando parcerias, obtendo recursos financeiros e angariando apoio para ações que fazem bem à população. Assim, a XXV Marcha dos Prefeitos e dos vereadores em Brasília, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), segue até o dia 24, o prefeito Jonas de Souza, do município de Montadas, aproveita a ocasião para batalhar pelo desenvolvimento do município.

A Marcha iniciou na segunda, dia 20 e conta com a participação de uma comitiva montadense liderada pelo prefeito e que tem o vice-prefeito Cássio Avelino, Secretários da Saúde Joseilton Paulo, de Assistência Social Marcelo Vieira, de Infraestrutura Leandro de Souza. Na comitiva também a participação dos vereadores Fagner Júnior, Marcos Justino, Luciano D’água e Kátia Silva.

A edição 2024 da marcha tem como tema “Pacto federativo: Um olhar para a população desprotegida”é uma ação importante de diálogo entre prefeitos, vereadores e o Governo Federal.

Jonas de Souza falou sobre a importância do evento para o futuro do municipalismo brasileiro. “A Marcha em defesa dos municípios contempla diversas pautas importantes, no sentido modificar a vida dos Montadenses, da população da Paraíba e do Brasil. Uma ação realizada há vários anos, dirigida pela CNM, em defesa das lutas dos municipalistas”.

O gestor também falou sobre o Montadas. “Nosso município vem trabalhando com a perspectiva de celebrar o máximo de convênios, através de Emendas parlamentares para a saúde, a educação, infraestrutura, assistência social com os deputados e senadores votados no município. Montadas continua sendo referência nestas áreas, e esse fato abre portas junto aos parlamentares, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.