Cidades

Polícia Militar confirma apoio para a Festa do Artesanato 2024 em Lagoa Seca

Pensando na segurança e proteção do público que estará presente na Festa do Artesanato, o secretário de Cultura, Turismo e Esporte Márcio Rangel se reuniu nesta quinta-feira (14) com o subcomandante do 10° BPM (Tenente Hilmário Xavier) para fechar parceria na festa.

Após reunião, o tenente declarou apoio total nos quatro dias de evento e confirmou a colocação de patrulhas circulando na área interna e Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) e Cavalaria no ambiente externo do Estádio O Titão – local da festa.

Além disso, o esquema de segurança deste ano adotará outros sistemas como: central de vigilância e monitoramento com mais de 10 câmeras; 50 seguranças trabalhando todos os dias internamente; delegacia móvel com a Polícia Civil, por meio do apoio do delegado regional Paulo Hênio; bombeiros civis; e bombeiros militares do Batalhão de Bombeiros Militares, através da parceria com o comandante regional coronel Jean Benício.

De acordo com Márcio Rangel, o novo sistema de segurança e o apoio do batalhão foram pensados para evitar possíveis confrontos e transtornos que possam ocorrer durante os shows, bem como garantir a confiança e o bem-estar daqueles que sairão das suas casas para prestigiar o evento.

A Festa do Artesanato será realizada de 10 a 14 de abril e promete ser a melhor edição de todos os tempos.

DECOM/PMLS



Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support