Policial

Polícia Civil apreende cerca de 100 kg de cocaína em operação em Campina Grande



Uma operação da Polícia Civil da Paraíba apreendeu na noite dessa quinta-feira (13) uma carga de aproximadamente 100 kg de cocaína que estava em um caminhão baú. A ação aconteceu em Campina Grande e houve perseguição e troca intensa de tiros no bairro do Itararé. Um homem foi baleado e outro foi preso.

De acordo com investigadores, os responsáveis pela carga são membros de uma quadrilha especializada em tráfico de drogas que fazia a distribuição por todo o país. O caminhão teria saído de São Paulo e já teria entregado cocaína em Alagoas e em Pernambuco antes de chegar à Paraíba.

A Polícia Civil da Paraíba informou que já vinha monitorando o veículo desde a divisa com Pernambuco e que foi montada uma barricada para intercedê-lo no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Terezinha, na entrada de Campina Grande.

Os policiais pararam o caminhão e orientaram o motorista a acompanhar o comboio de viaturas até a Central de Polícia. O motorista acatou a ordem, mas no meio do caminho furou o cerco e tentou fugir.

Houve perseguição e em seguida troca de tiros. No caminhão havia o motorista e um passageiro e ambos reagiram. Um deles foi baleado e levado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina GFrande. Passou por cirurgia, está bem, mas segue sob custódia da polícia no setor de enfermaria.

O segundo homem fugiu. Horas depois, um homem foi preso. E agora a Polícia Civil quer ter certeza de que esse homem preso é o que estava no caminhão.

G1 PB

Blog do Anderson Souza