Chegando aos momentos finais para as mudanças partidárias que representa, o último dia da janela partidária, a expectativa é grande sobre como se comportam os vereadores campinenses, pois cerca de treze parlamentares mudarão de legenda, enquanto entre sete a dez vereadores continuarão nos seus partidos.
A expectativa é em relação a formação de algumas legendas que deverão ser peças importantes no jogo político. Uma das principais legendas é o Podemos que tem o presidente estadual o deputado federal Romero Rodrigues e pré-candidato a prefeito de Campina Grande, a legenda que já tem dois parlamentares: Saulo Germano e Dra. Carla, recebeu mais dois vereadores Márcio Melo e Olímpio Oliveira que teve sua filiação confirmada ao partido Podemos.
Olímpio que é oposição à gestão municipal, deixou o União Brasil, no qual tem o prefeito Bruno Cunha Lima como filiado, e fará parte do Podemos junto com os outros vereadores filiados. Sendo que Dra. Carla, Márcio Melo e Olímpio Oliveira são oposição, enquanto Saulo Germano permanece no Podemos e na base do prefeito Bruno Cunha Lima.
Saulo Germano salientou que continuará no Podemos e na base de BrunCunha Lima.