PƔgina1PB
28 de setembro de 2026
  • SOBRE
  • ANUNCIE
  • CONTATO
  • NOTƍCIAS
  • PARAƍBA
  • CIDADES
    • CAMPINA GRANDE
    • JOƃO PESSOA
    • MONTADAS
  • POLƍTICA
  • BRASIL
  • ECONOMIA
  • LEGISLATIVO
  • MAIS
    • ESPORTES
    • ENTRETENIMENTO
    • POLICIAL
    • MUNDO
    • GERAL
No Result
View All Result
PƔgina1PB
No Result
View All Result

PL quer proibir na JustiƧa vereador campinense de fazer campanha ao lado de imagem de Bolsonaro

by
11 de outubro de 2025
in Legislativo

A juíza da propaganda de mídia, Daniella Falcão, da 17ª zona eleitoral de Campina Grande, negou um pedido de liminar para determinar que o vereador e candidato à reeleição Alexandre do Sindicato, do União Brasil, retire de suas redes sociais uma publicação na qual aparece ao lado de uma imagem em tamanho real do ex- presidente Jair Bolsonaro.

A ação foi movida pelo PL, em nome da presidente da legenda, Annelise Meneguesso, candidata a vice na chapa encabeƧada por Artur Bolinha (Novo) e correligionĆ”ria de Bolsonaro. No pedido, a candidata alega que a publicação de Alexandre estaria “transmitindo a ideia de que Ć© apoiado por aquela lideranƧa, fato que distorce a realidade polĆ­tica”.

“A confusĆ£o e distorção da realidade que o representado ocasiona no eleitorado Ć© ainda maior tendo em vista que traz a imagem do ex-Presidente Bolsonaro com um adesivo do candidato a prefeito do partido/coligação adversĆ”ria do Partido Liberal no pleito municĆ­pio de Campina Grande, fazendo crer e indicando que o ex- Presidente Bolsonaro o apoia tambĆ©m”, acrescenta na representação.

“Ɖ evidente que o representado tem a pretensĆ£o de se aproveitar indevidamente da popularidade de figuras pĆŗblicas pertencentes ao partido ora representante, confundindo o eleitorado, em claro desrespeito Ć s normas que regulam a propaganda eleitoral, o que deve ser impedido pela JustiƧa Eleitoral”, diz ainda Annelise.

O pedido de liminar foi negado porque a juiza entendeu que a parte autora nĆ£o anexou provas suficientes, ou seja, “documentos que atestassem a veracidade dos vĆ­deos e das alegaƧƵes expostas na inicial”. O mĆ©rito da ação ainda serĆ” julgado, após ouvido Alexandre do Sindicato.

Hora Agora

Ā 
 

  • SOBRE
  • ANUNCIE
  • CONTATO

Ā© 2017-2026 PĆ”gina1PB • Todos os direitos reservados Holos AgĆŖncia Digital

No Result
View All Result
  • NOTƍCIAS
  • PARAƍBA
  • CIDADES
    • CAMPINA GRANDE
    • JOƃO PESSOA
    • MONTADAS
  • POLƍTICA
  • BRASIL
  • ECONOMIA
  • LEGISLATIVO
  • MAIS
    • ESPORTES
    • ENTRETENIMENTO
    • POLICIAL
    • MUNDO
    • GERAL

Ā© 2017-2026 PĆ”gina1PB • Todos os direitos reservados Holos AgĆŖncia Digital