DestaquesLegislativo

PL apresentado por Saulo Noronha torna obrigatório o oferecimento de banheiros químicos adaptados para pessoas com deficiência em eventos públicos e privados de CG

Foto: Divulgação


Diante das observações realizadas em vários eventos do município o vereador Saulo Noronha (MDB) apresentou um Projeto de Lei que torna obrigatório a disponibilidade de banheiros químicos adaptados para pessoas com necessidades especiais e de acessibilidade em eventos públicos ou privados no município.

“Observamos com preocupação que se fala muito em acessibilidade, mas se realiza pouco, e a maioria dos eventos públicos ou privados em nosso município não disponibilizam-se banheiros químicos adaptados para quem precisa do equipamento”, adiantou Noronha.

Para o parlamentar a adaptação e acessibilidade é mais que importante é essencial para o conforto e uso de pessoas com deficiência ou problemas de mobilidade.

“Não podemos esperar, Campina Grande promove o Maior São João do Mundo, e são vários eventos públicos e privados e se observa a falta de banheiros químicos adaptados que possibilitem a melhor acessibilidade a quem precisa “, e concluiu Saulo Noronha.