PĂĄgina1PB
25 de setembro de 2026
  • SOBRE
  • ANUNCIE
  • CONTATO
  • NOTÍCIAS
  • PARAÍBA
  • CIDADES
    • CAMPINA GRANDE
    • JOÃO PESSOA
    • MONTADAS
  • POLÍTICA
  • BRASIL
  • ECONOMIA
  • LEGISLATIVO
  • MAIS
    • ESPORTES
    • ENTRETENIMENTO
    • POLICIAL
    • MUNDO
    • GERAL
No Result
View All Result
PĂĄgina1PB
No Result
View All Result

PF prende policiais civis do Rio que extorquiam integrantes do CV

by Redação
10 de março de 2026
in Brasil
PF prende policiais civis do Rio que extorquiam integrantes do CV

AGÊNCIA BRASIL

Policiais federais prenderam na manhĂŁ desta terça-feira (10) trĂȘs policiais civis do Rio de Janeiro, entre eles o delegado titular de uma delegacia da capital.

O grupo é investigado por utilizar a estrutura do Estado para extorquir integrantes da maior facção criminosa do Rio de Janeiro, o Comando Vermelho, além de praticar corrupção e lavagem de dinheiro.

TambĂ©m foram cumpridos trĂȘs mandados de busca e apreensĂŁo expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Essa foi mais uma fase da Operação Anomalia, com o objetivo de desarticular um nĂșcleo criminoso composto por policiais civis fluminenses e operadores financeiros.

“AlĂ©m das prisĂ”es e buscas, a Suprema Corte deferiu a execução de medidas cautelares focadas na descapitalização do grupo, incluindo o afastamento imediato das funçÔes pĂșblicas dos policiais investigados, a suspensĂŁo do exercĂ­cio de atividades empresariais das pessoas jurĂ­dicas utilizadas nas prĂĄticas criminosas e o bloqueio de valores em contas bancĂĄrias e de criptoativos ligados aos alvos”, diz a PolĂ­cia Federal.

>> Siga o canal da AgĂȘncia Brasil no WhatsApp

Modus Operandi

As investigaçÔes identificaram um esquema criminoso liderado por um delegado e um policial civil. “De forma reiterada, os servidores emitiam intimaçÔes com o propĂłsito exclusivo de coagir e pressionar lideranças do trĂĄfico no Rio de Janeiro, exigindo o pagamento de propinas significativas para omissĂŁo em atos de ofĂ­cio”, informa a PF.

A negociação ilícita ocorria com cobranças incisivas e imposição de prazos. Para operacionalizar o recebimento das vantagens indevidas e manter um distanciamento físico das lideranças da facção criminosa, os policiais contavam com a atuação direta de dois intermediårios.

A inteligĂȘncia financeira da PF detectou que os policiais investigados apresentavam movimentação patrimonial milionĂĄria e incompatĂ­vel com seus vencimentos lĂ­citos.

“Para promover a ocultação e dissimulação do capital sujo, a estrutura criminosa contava com uma rede de empresas de fachada registradas em nome de familiares, agora alvos de suspensão judicial”, acrescenta.

Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa, extorsão, corrupção passiva e ativa, além de lavagem de dinheiro.


 
 

  • SOBRE
  • ANUNCIE
  • CONTATO

© 2017-2026 PĂĄgina1PB ‱ Todos os direitos reservados Holos AgĂȘncia Digital

No Result
View All Result
  • NOTÍCIAS
  • PARAÍBA
  • CIDADES
    • CAMPINA GRANDE
    • JOÃO PESSOA
    • MONTADAS
  • POLÍTICA
  • BRASIL
  • ECONOMIA
  • LEGISLATIVO
  • MAIS
    • ESPORTES
    • ENTRETENIMENTO
    • POLICIAL
    • MUNDO
    • GERAL

© 2017-2026 PĂĄgina1PB ‱ Todos os direitos reservados Holos AgĂȘncia Digital