Economia

Petrobras confirma indicação de Magda Chambriard pelo Ministério de Minas e Energia

CNN BRASIL

A Petrobras confirmou na noite desta terça-feira (14) que Magda Chambriard foi indicada pelo governo para a presidência da companhia.

Em comunicado aos investidores, a estatal informa que o Ministério de Minas e Energia indicou a executiva para exercer os cargos de presidente da companhia e também como membro do Conselho de Administração.

O comunicado diz que a indicação será submetida aos procedimentos internos de governança da Petrobras, que incluem a análise de conformidade e integridade com avaliação pelo Comitê de Pessoas e pelo Conselho de Administração.

O texto enviado aos acionistas também traz um curriculum da nova indicada.

Magda Chambriard é mestre em engenharia química pela COPPE/UFRJ (1989) e engenheira civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1979), e se especializou em engenharia de reservatórios, avaliação de formações e produção de petróleo e gás.

Iniciou carreira na Petrobras, em 1980, na área de produção. Foi cedida à Agência Nacional do Petróleo (ANP), para assumir assessoria da diretoria de exploração e produção em 2002. Na Agência, também assumiu as superintendências de exploração e a de definição de blocos.

Foi ainda responsável pela implantação do Plano Plurianual de Geologia e Geofísica da ANP, que resultou na coleta de dados essenciais para o sucesso das licitações em bacias sedimentares de novas fronteiras.

Em seguida, em 2008, assumiu a diretoria da ANP e a diretoria geral em 2012, tendo liderado a criação da Superintendência de Segurança e Meio Ambiente, Superintendência de Tecnologia da Informação, além dos estudos técnicos que culminaram na primeira licitação do pré-sal, além das licitações tradicionais sob regime de concessão.