Policial

Operação cumpre mandados na PB e RJ contra membros de facção responsável por tráfico e homicídios



A Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e do Rio de Janeiro (MPRJ) deflagraram na manhã desta quarta-feira (19), a Operação Renita para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão na Paraíba e no Rio de Janeiro.

De acordo com informações, as investigações visam reprimir uma organização criminosa de origem carioca que teria se instalado nas cidades em João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e cometido diversos crimes como tráfico de drogas, de armas, vários homicídios além de lavagem de dinheiro com o com o objetivo de dominar esses locais.

Foram cumpridos 88 mandados judiciais, entre 38 de prisão e 50 de busca e apreensão no estado do Rio de Janeiro, além nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux e Santa Rita, na Paraíba.

Na Capital, os presos estão sendo levados para a Central de Polícia. Está previsto para acontecer uma coletiva de imprensa, nesta quarta-feira, onde as autoridades devem divulgar mais informações sobre a operação.