Brasil

Mulher grávida “invade” plenário e cobra vereador por abandono; veja vídeo



A sessão ordinária dessa quinta-feira (6), na Câmara Municipal de Murici, foi interrompida por uma confusão envolvendo um dos vereadores e uma mulher que se apresentou como ex-namorada dele. A jovem grávida “invadiu” o plenário para cobrar explicações do político pelo suposto não reconhecimento da paternidade do filho. Em seguida, houve a suspensão temporária das atividades da Casa.

O vídeo abaixo mostra a entrada da mulher identificada como Paula, que se posiciona em frente à Mesa Diretora na hora da fala do vereador Abimael Pessoa, que segundo ela, foi seu namorado. A jovem então atravessa o discurso do político e afirma que foi vítima de violência psicológica e de abandono depois da gravidez.

“Eu sou ex-namorada dele. Esse homem aqui, eu gostaria de falar sobre o cara que ele é […] Eu preciso falar porque eu sou gestante dele. Eu tenho que falar com ele. Ele simplesmente me abandonou grávida. Violência psicológica, abandono, entre outras coisas. Eu sempre disse a ele que viria. Já tentei procurá-lo por telefone”.

O vereador, surpreendido com a “invasão” da ex, solicitou ajuda ao presidente e aos colegas da Casa para que ela fosse retirada. “Senhor presidente, por gentileza. Ela está desacatando […] Alguém chama o policiamento, por favor. Chama a polícia”.

Logo em seguida, Abimael Pessoa pediu para a ex esperar a sessão terminar. “Eu não tenho o que fazer, não sei o que fazer. Paula, existe um regimento nesta Casa e já foi tratado sobre isso, por favor, espere ali. Tem muitas coisas para resolver […] Você não é nenhuma criança, você tem que esperar”.

Nesse momento, o presidente do Legislativo anuncia a suspensão temporária. “Moça, não pode falar não aqui. Isso é uma coisa particular. O regimento da Casa não permite que ninguém fale, só os vereadores. Tem que chamar ele em particular e falar […] Vou suspender a sessão porque não podemos permitir um fato desse na Casa”.

Abimael Pessoa diz ainda que registrou um Boletim de Ocorrência. “Eu já fiz um BO na terça-feira justamente por isso”, diz ao microfone.

F5 Online