Página1PB
14 de outubro de 2026
  • SOBRE
  • ANUNCIE
  • CONTATO
  • NOTÍCIAS
  • PARAÍBA
  • CIDADES
    • CAMPINA GRANDE
    • JOÃO PESSOA
    • MONTADAS
  • POLÍTICA
  • BRASIL
  • ECONOMIA
  • LEGISLATIVO
  • MAIS
    • ESPORTES
    • ENTRETENIMENTO
    • POLICIAL
    • MUNDO
    • GERAL
No Result
View All Result
Página1PB
No Result
View All Result

Moradores do José Pinheiro denunciam falta de água diária e sem aviso prévio

by Redação
3 de dezembro de 2025
in Campina Grande
Moradores do José Pinheiro denunciam falta de água diária e sem aviso prévio

Foto reprodução - Internet

A população do bairro José Pinheiro voltou a relatar sérios problemas no abastecimento de água. Segundo moradores, a falta de água tem ocorrido diariamente, tanto durante o dia quanto na madrugada, sem qualquer aviso prévio da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). A situação tem causado transtornos graves, especialmente para idosos e famílias com bebês, que relatam dificuldades para manter cuidados básicos de higiene e saúde.

Os relatos apontam que o problema teria se intensificado após o incidente envolvendo a caixa d’água do bairro Centenário, o acidente com o reservatório da Cagepa aconteceu na manhã do sábado, 8 de novembro de 2025. O rompimento causou a morte de uma idosa e deixou duas pessoas feridas, além de destruir casas e arrastar veículos. que estourou recentemente e afetou a distribuição em várias áreas da cidade.

Desde então, moradores do José Pinheiro afirmam que convivem com interrupções constantes e imprevisíveis.

A moradora Marluce, residente há décadas no bairro, descreveu a situação como “insuportável”:

“Desde que essa caixa d’água do Centenário estourou que todo dia falta água. Aí quer dizer, a gente que paga por uma irresponsabilidade deles, né? Eu sou idosa, minha sobrinha aqui do lado tem uma bebê de 6 meses e sem poder dar banho na menina, nesse calor que tá fazendo agora. A bebê vive chorando sem poder nem banhar. Os baldes que a gente enche não dão cabimento.”

Outros moradores reforçam a queixa, relatando que muitas vezes acordam durante a madrugada para tentar armazenar água quando o abastecimento retorna momentaneamente. Mesmo assim, os reservatórios improvisados não suprem as necessidades do dia.

Para famílias com crianças pequenas, bebês e pessoas com comorbidades, a falta de água tem se tornado uma ameaça à saúde.

“A gente não consegue manter nem o básico: lavar uma mamadeira, limpar a casa, tomar um banho decente. A vida da gente virou uma luta constante”, disse outra moradora, que preferiu não se identificar.

Comércios locais também relatam prejuízos, já que atividades como preparo de alimentos, manipulação de produtos de limpeza e atendimento ao público dependem diretamente do abastecimento.

Redação.

 
 

  • SOBRE
  • ANUNCIE
  • CONTATO

© 2017-2026 Página1PB • Todos os direitos reservados Holos Agência Digital

No Result
View All Result
  • NOTÍCIAS
  • PARAÍBA
  • CIDADES
    • CAMPINA GRANDE
    • JOÃO PESSOA
    • MONTADAS
  • POLÍTICA
  • BRASIL
  • ECONOMIA
  • LEGISLATIVO
  • MAIS
    • ESPORTES
    • ENTRETENIMENTO
    • POLICIAL
    • MUNDO
    • GERAL

© 2017-2026 Página1PB • Todos os direitos reservados Holos Agência Digital