CidadesDestaques

Mesmo em fim de mandato, prefeito de Montadas participa de reuniões em Brasilia para liberar recursos para o municipio

Mesmo em fim de mandato, prefeito de Montadas participa de reuniões em Brasilia para liberar recursos para o municipio


Demonstrando total desapego ao poder, o prefeito de Montadas Jonas de Souza (MDB) que conclui seu mandato em 31 de dezembro deste ano, participou de uma extensa agenda administrativa em Brasília, mantendo audiência com deputados e senadores e visitando vários ministérios em busca de destravar recursos e emendas para o município, mesmo não fazendo sucessor.

O prefeito de Montadas, Jonas de Souza, participou de reunião com os senadores Veneziano Vital do Rego, Efraim Filho e com os deputados Federais Romero Rodrigues e Murilo Galdino, nas pautas das reuniões e encontros a liberação de emendas já encaminhadas e a busca por novas emendas para os próximos exercícios. “Estou prefeito de Montadas até 31 de dezembro, e mesmo o próximo prefeito não sendo aliado político, torço para que faça uma gestão que supere a minha, isso em beneficio dos meus irmãos montadenses, por isso solicitei aos nossos aliados aqui em Brasília que coloquem emendas para que a próxima gestão trabalhe e faça por Montadas o que o municipio precise, não torço para quanto pior, melhor, meu papel a partir de janeiro é fiscalizar e fazer oposição responsável, diferente daqui enfrentei”, disse Jonas.

Jonas aproveitou para ao lado do deputado estadual Fabio Ramalho buscar os recursos para os projetos e programas que o municipio tem direito e para deixar tudo destravado em relação aos encaminhamentos ao governo federal. “Apresentamos a vários ministérios os argumentos e projetos que o nosso municipio tem direito e estamos destravando recursos e novos programas para Montadas, precisamos atender às normas de que os ministérios determinam para liberação de recursos na saúde, educação e infraestrutura impostas pela legislação brasileira. Já enviamos todos os documentos necessários, nos colocamos à disposição para responder quaisquer dúvidas e seguimos aguardando a liberação dos recursos”, reforçou o gestor.

Na agenda, também se encontraram prefeitos de outros municípios e lideranças e o prefeito destacou que a partir de janeiro volta a condição de cidadão da oposiçao em Montadas, papel exercido por ele de 2013 a 2016. “É importante que os prefeitos e a prefeita possam, pessoalmente, conversar entre si para reforçarem a situação que cada um está vivendo e da necessidade da liberação dos recursos, para que a vida em suas comunidades seja de fato melhorada, volto para fazer parte da oposição, temos seis vereadores eleitos e que deverão fazer oposição ao próximo prefeito, mas ressalvo com respeito e responsabilidade”, destacou o prefeito.