Legislativo

Marinaldo confirma convite e deve ocupar cargo no Governo do Estado quando deixar a presidência da Câmara

Marinaldo confirma convite e deve ocupar cargo no Governo do Estado quando deixar a presidência da Câmara


O vereador e presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso (Republicanos), vai ocupar cargo no Governo do Estado a partir do próximo ano. Cardoso confirmou que recebeu convite do governador João Azevêdo (PSB), mas não falou sobre qual órgão deverá assumir.

A informação ocorreu na manhã desta quinta-feira (26), em entrevista aos jornalistas Bastos Farias, Kalilka Vólia e Inaldete Almeida, no Jornal 101/Rádio POP Cariri. A partir do dia 1°, Marinaldo não estará mais na Câmara.

O vereador-presidente foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo médico Jhony Bezerra (PSB)  em Campina Grande. Bezerra e Marinaldo, que foram apoiados por João Azevêdo, tiveram quase 100 mil votos, mas perderam para o prefeito Bruno Cunha Lima (UB); reeleito ao lado do vice Alcindor Vilarim (Podemos).

Longe da disputa para a Câmara, Marinaldo Cardoso indiciou a esposa Aninha Cardoso (mesmo partido), que foi eleita vereadora. Ela, no entanto, é alvo de uma ação na Justiça que pede a cassação do seu mandato.

Assinada pelo ex-candidato a vereador Pastor Índio (PSDB), que obteve apenas 28 votos, a ação denuncia a vereadora eleita de não ter se descompatibilizado do cargo que ocupava no gabinete do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos).

Marinaldo não só alega que a esposa deixou o cargo em tempo hábil para a disputa, mas acusa pessoas da situação (ligadas ao prefeito Bruno Cunha Lima) de estarem por trás da ação.

Daparaiba