Paraíba

Márcio reage a Asfora: “Romero está fazendo o que Bruno deveria fazer e não faz, que é trabalhar por Campina”

O vereador Márcio Melo, líder do Podemos na Câmara Municipal de Campina Grande, reagiu duramente às declarações do secretário de Educação do Município, Asfora Neto, sobre o deputado federal Romero Rodrigues. Segundo o parlamentar, o auxiliar do governo, que responde pela presidência do União Brasil na cidade, “cumpre ordens ao tentar desqualificar Romero”.

“Há tempos o prefeito vem se servindo de auxiliares e aliados para esses ataques a Romero”, disse o vereador, que interpreta os comentários de Asfora como sendo uma tentativa de antecipar o debate eleitoral com o deputado federal. “A hora não é de falar em eleições. Estamos ainda em abril. O povo quer ver trabalho”, afirmou.

“Na verdade, Romero está fazendo o que Bruno deveria fazer e não faz, que é trabalhar por Campina Grande. Está aí a cidade tomada por alagamentos, os serviços públicos num completo descaso enquanto o prefeito só pensa no São João e em eleições. Isso é vergonhoso”, fustigou.

Sobre as ponderações de Raymundo Asfora de que o deputado teria se desconectado do diálogo com a cidade, Marcio ironizou: “Romero Rodrigues tanto tem dialogado com todas as pessoas, de todos os círculos da sociedade, que tem ouvido muito, muito mesmo, não é pouco, sobre o pior quadro administrativo de todos os tempos. Romero sabe falar, mas sabe mais ainda ouvir, e é tempo de ouvir”.

Primo do deputado, o vereador campinense disse ainda lamentar o que considera um “tom belicoso” de Asfora. “Foi sempre tão bem tratado por Romero, sempre com espaços no governo. É lamentável que agora, em nome de cumprir diretrizes do atual prefeito, se permita assumir esse papel tão agressivo contra alguém que sempre lhe foi respeito e generoso”, criticou.

Hora Agora