Página1PB
30 de setembro de 2026
  • SOBRE
  • ANUNCIE
  • CONTATO
  • NOTÍCIAS
  • PARAÍBA
  • CIDADES
    • CAMPINA GRANDE
    • JOÃO PESSOA
    • MONTADAS
  • POLÍTICA
  • BRASIL
  • ECONOMIA
  • LEGISLATIVO
  • MAIS
    • ESPORTES
    • ENTRETENIMENTO
    • POLICIAL
    • MUNDO
    • GERAL
No Result
View All Result
Página1PB
No Result
View All Result

Márcio apresenta projeto que institui o programa “Sem Adornos” para evitar infecções

by
11 de outubro de 2025
in Legislativo

O vereador Márcio Melo apresentou projeto de lei de número 481/2024 na Câmara Municipal de Campina Grande instituindo o programa permanente “Sem Adornos” envolvendo a Rede Municipal de Saúde, a Rede Estadual de Saúde e Rede Particular de Saúde para reforçar a segurança dos pacientes, acompanhantes e trabalhadores no âmbito dos hospitais, maternidades, Unidades Básicas de Saúde e demais estabelecimentos congêneres que funcionam no âmbito do Município de Campina Grande.

Competirá à Secretaria Municipal de Saúde a fiscalização nos estabelecimentos ligados à saúde, convocar o servidor para notificação, prestar esclarecimentos sobre a proibição no uso de adornos no ambiente hospitalar ou similar, além de informar aos acompanhantes e pacientes da proibição e riscos do uso de adornos em virtude de riscos da difusão de infecções e outras doenças.

A campanha permanente “Sem Adornos” na Rede de Saúde segue a Norma Regulamentadora Nº. 32 (NR- 32) que estabelece diretrizes para a segurança e saúde dos trabalhadores em serviços de saúde, incluindo pacientes e acompanhantes para prevenir acidentes e doenças ocupacionais, e promover um ambiente de trabalho saudável.

A proibição inclui relógios, pulseiras, alianças, anéis e outros adornos conforme a Norma Regulamentadora (NR) 32, cujos objetos deverão ser acondicionados em bolsas específicas com essa finalidade.

O Poder Executivo regulamentará a Lei, no prazo de 60 (sessenta) dias e poderá firmar convênios com outros órgãos a nível estadual e particular para a sua plena execução.

Márcio faz questão de ressaltar que o Hospital de Trauma de Campina Grande está promovendo campanha nesses moldes para os usuários e trabalhadores da referida unidade de saúde e nada mais salutar do que estender para os demais estabelecimentos que funcionam em Campina Grande. Ele, inclusive, parabeniza a direção do hospital pela iniciativa de interesse público.

Hora Agora

 
 

  • SOBRE
  • ANUNCIE
  • CONTATO

© 2017-2026 Página1PB • Todos os direitos reservados Holos Agência Digital

No Result
View All Result
  • NOTÍCIAS
  • PARAÍBA
  • CIDADES
    • CAMPINA GRANDE
    • JOÃO PESSOA
    • MONTADAS
  • POLÍTICA
  • BRASIL
  • ECONOMIA
  • LEGISLATIVO
  • MAIS
    • ESPORTES
    • ENTRETENIMENTO
    • POLICIAL
    • MUNDO
    • GERAL

© 2017-2026 Página1PB • Todos os direitos reservados Holos Agência Digital