Legislativo

Jogo triplo: Vereadores garantem apoio a até três candidatos à presidência da CMCG

Jogo triplo: Vereadores garantem apoio a até três candidatos à presidência da CMCG


Um fato nada surpreendente, embora curioso, é o comportamento de alguns vereadores eleitos para a próxima legislatura em Campina Grande, inclusive parlamentares que vão debutar na Casa de Félix Araújo.

Com uma disputa acirrada pela presidência da mesa diretora na sucessão a Marinaldo Cardoso, tem gente que já apalavrou apoio a até três candidatos.

Eleitos pela bancada de oposição, quando reunidos com dirigentes de partidos do bloco, asseguram votar no preferido do grupo contrário ao prefeito Bruno Cunha Lima. Mas, por outro lado, longe dos olhares dos próceres partidários, alguns juraram apoio a até dois nomes brunistas.

Já aliados de Bruno, quando reunidos com ele e lideranças do seu grupo, proclamam fidelidade ao bloco, mas alguns, nos bastidores, com a mesma boca e sorriso prometem voto a nome alinhado à oposição.

Mal passou a dura eleição para garantir uma cadeira na CMCG e os eleitos que pretendem conquistar o assento do presidente estão vendo que, se é difícil ganhar o voto do eleitor comum, muito mais complicado é dialogar com seus pares.

É muito sabido para poucos bestas.

Hora Agora