DestaquesParaíba

João vê espaço aberto para diálogo com Romero



João Pessoa (PB) – O governador João Azevêdo (PSB) abriu, na manhã desta segunda-feira (03), caminho para diálogo político com o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) visando as eleições de Campina Grande. O parlamentar fez parte do arco de aliança do prefeito Bruno Cunha Lima (União) em 2020, mas tem dado sinais de distanciamento do chefe do Poder Executivo campinense.

Para João Azevêdo, na política não se devem ser fechadas portas, mas, frisou que um eventual entendimento poderia acontecer, caso seja idealizado, num período posterior.

“Eu acho que na política não se deve fechar porta. Mas, é preciso que os dois lados descubram os pontos de convergência e de divergência. Se houver mais convergência, podem caminhar juntos. Isso é um processo natural”, disse Azevêdo.

João integra o campo das oposições em Campina. O grupo hoje conta com as pré-candidaturas do secretário de Saúde do Estado, Jhony Bezerra (PSB), da secretária de Desenvolvimento Econômico Estadual, Rosália Lucas (PSD), do secretário-executivo de Ciência e Tecnologia, André Ribeiro (PDT), da vereadora Eva Gouveia (PSD) e do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB).

Para o governador, nesse mês de junho poderá acontecer a definição de como o bloco será representado na disputa campinense.

“No mês de junho vamos sentar e discutir. Vamos sentar e através dos dados, vamos decidir. Queremos uma candidatura que agregue, que possa disputar em Campina Grande”, frisou.

MaisPB

Fato a Fato