Legislativo

Hilmar Falcão solicita instalação de uma Policlínica no Complexo Aluízio Campos



Com um trabalho reconhecido na área da saúde em Campina Grande e atento as necessidades da população campinense o vereador Hilmar Falcão requereu ao secretário de Saúde do município, Carlos Dunga Junior, estudos para instalação de uma Policlínica no Complexo Habitacional Aluízio Campos.

O vereador entende que apesar de todos os benefícios que a prefeitura tem levado a população do Aluízio Campos, a comunidade carece de uma unidade de saúde que possa prestar serviços mais avançados, ofertando suportes de maior complexidade as famílias. “Temos uma comunidade que é maior que 70% dos municípios paraibanos, que tem uma distância razoável dos hospitais e atendimentos hospitalares em Campina Grande, por isso a necessidade da implantação de uma Policlínica no Complexo Aluízio Campos, ainda mais pela carência de seus moradores, por tudo isso esperamos urgentemente a implantação deste instrumento hospitalar”, afirmou Hilmar Falcão.

Atualmente o conjunto conta com duas Unidades Básicas de Saúde, um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e duas academias de saúde. O Complexo Aluízio Campos foi inaugurado em 11 de novembro de 2019, conta com 3.012 casas e 1.088 apartamentos e é considerado um dos maiores complexos habitacionais do país, inclusive, maior que 180 cidades da Paraíba. “Estamos conversando com o prefeito Bruno Cunha Lima que esta sensível a este pedido do nosso mandato”, concluiu o parlamentar.