Nesta terça-feira (17), a vereadora reeleita Fabiana Gomes (União Brasil), que obteve 4.524 votos, reafirmando sua força junto ao eleitorado campinense, foi diplomada em cerimônia realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no Garden Hotel, oficializando o resultado do pleito. Durante o evento, Fabiana aproveitou para agradecer aos eleitores e reforçar seu compromisso com toda a cidade.
“É uma alegria muito grande. Hoje é um dia de gratidão, pelos votos que parte da população de Campina nos confiou, e também pela oportunidade de continuar representando toda Campina Grande na Câmara Municipal,” declarou a parlamentar.
O evento também foi palco de discussões sobre o futuro político da Casa de Félix Araújo. Com a maior bancada da Câmara, o União Brasil, que elegeu cinco vereadores, intensifica as articulações para a presidência da Casa. O nome de Fabiana Gomes desponta como uma forte pré-candidata, algo que a vereadora confirma ser fruto de um consenso interno na bancada governista.
“O União Brasil esteve reunido na última semana e chegamos a um entendimento de que nossa bancada, sendo a maior entre os aliados do prefeito Bruno, votaria unida. Foi decidido que seria justo escolhermos um nome do partido. O meu nome foi posto e aceito por todos os colegas, então seguimos com essa construção,” explicou.
Fabiana destacou ainda o peso da unidade da bancada como peça-chave nas articulações para a composição da Mesa Diretora, reforçando seu compromisso em trabalhar pela harmonia entre os vereadores e em favor de pautas que beneficiem Campina Grande.
Simone Duarte