Cidades

Fabiana Gomes comemora aprovação de PL que reestabelece o incentivo financeiro aos profissionais da saúde bucal



Em uma vitória significativa para a Odontologia e a Atenção Primária à Saúde, a Câmara Municipal de Campina Grande aprovou nesta quinta-feira, 20, o Projeto de Lei 274/24, de autoria do Poder Executivo, que reestabelece o incentivo financeiro aos profissionais de saúde bucal da cidade. A medida foi recebida com entusiasmo pela vereadora Fabiana Gomes, que também é cirurgiã-dentista e tem defendido a causa com fervor.

“Estou muito feliz, acabando de sair da câmara, com uma vitória muito grande para a Odontologia de Campina Grande,” disse a vereadora Fabiana Gomes. “É Campina Grande, mais uma vez, sendo pioneira em botar em prática a portaria 3493 do Governo Federal, que institui um incentivo por desempenho individual aos profissionais. Isso é uma vitória não minha, mas de toda a categoria.”

O projeto, aprovado com ampla maioria, representa um reconhecimento crucial ao trabalho dos profissionais de saúde bucal, fortalecendo o compromisso do município com a valorização destes profissionais e a melhoria dos serviços de saúde prestados à população. “Agradeço ao prefeito Bruno Cunha Lima pela sensibilidade e entendimento da importância da valorização desses profissionais. Essa decisão torna Campina Grande mais uma vez pioneira nessa iniciativa,” acrescentou Fabiana Gomes.

Visivelmente emocionada, a vereadora Fabiana Gomes compartilhou em suas redes sociais a notícia e agradeceu todo empenho e sensibilidade do prefeito Bruno Cunha Lima que desde o início compreendeu a importância da iniciativa e enviou à Câmara dos Vereadores o PL para votação. “A partir de agora, inicia-se uma nova era para a saúde bucal de Campina Grande, beneficiando tanto os profissionais quanto a população. Quero de pronto agradecer a sensibilidade do prefeito Bruno Cunha Lima que desde o início entendeu a importância dessa iniciativa e a necessidade desses profissionais serem reconhecidos”, frisou Fabiana Gomes.

Blog da Simone Duarte