Colunistas

Evangélico, ex-vereador de CG denuncia em livro uso eleitoreiro da religião por “hipócritas”



O advogado Rubens Nascimento, que chegou a assumir o mandato de vereador em Campina Grande na atual legislatura e deverá ser candidato ao cargo novamente este ano, publicou recentemente um livro intitulado “Conivência crista na arena Política”.

No livro, Rubens denuncia o uso da fé por políticos que, no entanto, embora se declarem cristãos (a maioria evangélicos), na prática mantêm condutas iguais às de qualquer indivíduo de postura indigna. “A distância entre o discurso moral e a prática política tornou-se, para mim, uma ferida e decepção”, escreve.

“Muitos daqueles que se autodenominam cristãos, que ostentam uma capa de santidade nos ambientes religiosos, revelam-se, no campo da disputa política ou mesmo de sua atuação nos mandatos, como meros reprodutores de artimanhas, mentiras e vícios do velho modelo político”, fustiga.

“Fui testemunha de candidaturas que se apresentavam como homens e mulheres de fé, prometendo uma renovação no modo da atuação política, destacando valores da honestidade e transparência, apenas para, um pouco mais à frente, sucumbirem rapidamente às tentações do poder, utilizando de práticas condenáveis como a compra de votos e a manipulação das massas”, condena.

O escritor também responsabiliza os eleitores cristãos, os chamados fieis e lideranças religiosas pelo aumento da atuação dos hipócritas dentro das igrejas. “Quem vota errado corrompe a boa-fé e o sentimento democrático”, critica Rubens Nascimento.

O livro, que está à venda, pode ser adquirido diretamente com o autor, através de seu perfil no Instagram, clicando AQUI, ou pelos canais abaixo.

Hora Agora