Esta frase foi dita por uma fonte muito próxima tanto ao deputado federal Romero Rodrigues, quanto o prefeito Bruno Cunha Lima. Nossa fonte faz parte do grupo com poder de decisão e no meio do furacão da queda de braço que se tornou a candidatura ou não do ex-prefeito em Campina Grande.
A resposta foi direta e rápida. “Romero não é candidato e indicará o vice, ele vai ser candidato a majoritária em 2026”, de acordo com nossa fonte, o deputado federal Romero Rodrigues foi convencido a guardar seu projeto para 2026, e o grupo da oposição dará a ele a prioridade para escolher o que vai disputar.
Romero dará nos próximos dez dias uma resposta a pergunta de milhões. Se é, ou não candidato a prefeito? O trabalho do ex-prefeito será primeiro conter os aliados mais exaltados e que falaram muito, e o compromisso de não haver retaliação a eles. Num segundo momento, o presidente estadual do Podemos indicará o vice do prefeito Bruno Cunha Lima.
Se o escolhido for do Podemos, dois nomes são favoritos, o presidente municipal do partido, Alcindor Vilarim ou o ex-vereador e presidente da Câmara, Nelson Gomes Filho. Se a escolha recair sobre um nome mais alinhado, o escolhido será o deputado estadual, afastado, Tovar Correia Lima.
Brasília
Romero Rodrigues pesa os prós e contras, e no momento a sua permanência na Capital Federal seria essencial, líder do Podemos na Câmara Federal, o deputado tem uma responsabilidade muito grande e o compromisso com as bases.