Cidades

Em noite festiva, no bairro de José Pinheiro, Prefeitura de Campina Grande entrega reforma da Policlínica da Zona Leste



Na noite desta sexta-feira, 5, a Prefeitura de Campina Grande entregou a reforma da Policlínica da Zona Leste – Terezinha Garcia Ribeiro. O ato solene foi realizado pelo prefeito Bruno Cunha Lima. A Policlínica atende a até 50 mil pessoas, realizando cerca de 1.200 atendimentos por mês.

A Policlínica foi revitalizada, ampliada e recebeu melhorias como climatização com aparelhos de ar-condicionado. A unidade foi construída em 2016 e essa é a primeira reforma do prédio. O local atende mais de 20 especialidades médicas.

“Aqui na Zona Leste existem 11 prédios e esse é o oitavo que nós reformamos. E aqui bem pertinho tem o Hospital Municipal Dr. Edgley, que nós abrimos de novo as portas com uma ala inteiramente nova só para pessoas acima de 60 anos. Nós agora temos um centro cirúrgico totalmente novo no hospital até com máquina de videolaparoscopia que faz cirurgia sem precisar de incisão com corte. E dessa forma já foram mais de 5 mil cirurgias, mais de 5 mil vidas salvas”, disse o prefeito.

Ainda nesta sexta, o prefeito realizou a entrega da reforma da UBS Romualdo Brito de Figueiredo e da construção da UBS Mutirão. Nesta semana, também foram entregues as reformas da Unidade Mista de Galante e do centro obstétrico do ISEA, a construção da recepção da nova emergência do Hospital Municipal Pedro I e a expansão de novos 19 leitos no Hospital da Criança e do Adolescente.

Homenageada – Terezinha Garcia Ribeiro nasceu em 1935 e faleceu em 1981. Mãe de 07 filhos, sendo um deles o vereador Saulo Germano. Foi uma mulher forte e trabalhadora de espírito empreendedor. Na década de 1970, deu início juntamente com o seu esposo, Severino Germano Ribeiro, à implantação da primeira loja de materiais de construção no bairro de José Pinheiro, uma ideia empreendedora que se estendeu por quase toda cidade de Campina Grande.

Caturité nos Municípios