CidadesDestaques

Em Montadas, Vereador denuncia caso de assédio sexual envolvendo professor com alunas menores





O vereador montadense, Marcos Justino (MDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de vereadores para denunciar um fator de muita gravidade para a sociedade local, a denuncia de que um professor da Escola Municipal Erasmo de Araújo Souza assédio sexualmente várias alunas do ensino fundamental e que as mesmas teriam levado o fato ao conhecimento não só da direção, como também do Conselho tutelar.

Marcos Justino cobrou providências da gestão municipal sobre o suposto caso de assédio, cobrando posicionamento não só da direção como também da Secretaria de Educação e do Conselho Tutelar. “Muito grave o que ficamos sabendo e na qualidade de presidente da Comissão de bem estar da Câmara de Vereadores precisamos passar esse caso a limpo, tomando as medidas necessárias para proteger nossas adolescentes”, cobrou o vereador.

Segundo o que apurou a nossa reportagem cerca de 12 meninas teriam sido constrangidas com assédio pelo professor, e inclusive alguns chegaram a ser ameaçadas pelo professor.

Procurados pela nosso Portal endereçou a direção da escola, a secretária de educação e ao advogado da gestão mensagens pedindo a versão dos fatos, bem como as medidas tomadas, até o fim do fechamento desta matéria, a diretora do educandário Elisangela Costa respondeu o nosso contato, afirmando que as medidas foram tomadas imediamente pela gestão, afastando o referido professor de suas atividades e adiantando que outras medidas estão correndo em segredo de justiça, por envolver menores de idade. O advogado Dr. Guilherme que também atua na procuradoria informou a nossa reportagem que todo o processo esta em segredo de justiça, mas que a gestão tomou as medidas cabiveis, tanto a escola, quanto a gestão, de acordo com ele, foi aberto um boletim junto a policia civil, o Conselho Tutelar recebeu a denuncia e o professor afastado de imediato, e foi preparado um grupo para dar apoio moral e psicológico as meninas envolvidas, conforme informou o advogado.